domingo, 31 de outubro de 2010

PALAVRA DO PASTOR WAGNER TERUEL

".Em meio a tantas atividades da vida cotidiana, nós temos a responsabilidade de cuidar de nós mesmos, mantendo em nossas vidas as grandes praticas cristas, como a oraçao e a leitura bíblica." (Pr.Dr. Wagner Teruel)

".A Igreja de Deus que está no Brasil e Angola, aos santificados em Cristo Jesus, chamados a ser santos com todos os que em qualquer lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso." (1Co.1:2)

Uma cordial saudaçao a todos os visitantes de nossa pagina na Internet, e tambem a todos os membros da Diretoria nacional do Espaço Pentecostal, bem como aos Pastores e Obreiros; meu desejo é que o Deus dos céus lhes derrame bençaos sem medidas.

".Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto e aquilo." (Tg.4:15)
".Porque todos os nossos dias declinam por causa da tua ira; e acabamos os nossos anos como a um pensamento." (Sl.90:9).

É notavel como o tempo continua sua marcha inexoravel para a eternidade, e neste curso que nada nem ninguem o pode deter, passou-se a fazer parte da história da humanidade no ano de 2008 dando assim a abertura para o ano de 2009 e já acabou-se o primeiro mes, pois é, estamos em fevereiro, com todas as expectativas e incógnitas, maravilhas ou amargas surpresas que possa trazer consigo.

O que fazer? Ler novamente a Palavra que nos disse: ".acabamos com os nossos anos como a um pensamento." isto significa que é algo fulgaz, rápido e imprenscindível. Razao pela qual somos chamados a aproveitar muito bem o nosso tempo que nos resta, fazendo o que seja agradavelao Senhor Jesus Cristo, por isto tomo a liberdade de sugerir os seguintes passos para aperfeiçar-mo-nos na santidade:

1 - Incremente suas Oraçoes:
Nós já sabemos que a oraçao é um dialogo com Deus, e que por esta prática virá sobre nós grandes respostas e grandes bençaos, quer seja para nossa vida familiar, profissional, pessoal, sentimental ou espiritual.

E por este motivo devemos a cada dia aumentar e intensificar nosso tempo de oraçao a fim de adquirir maior fortaleza espiritual para podermos resisitir ao ataque do inimigo.

Paulo em Efesios capitulo 6 e versiculo 18 nos fala: ".Orando em todo o tempo, com toda oraçao e súplica no Espirito, e velando nele com toda a perseverança e suplica por todos os santos."

É possivel que por tantas coisas que fazer e pelas ansiedades que se nos apresenta no dia a dia deste mundo moderno estejamos obrigados a sermos muito precisos em nossas açoes e compromissos, conseguindo com ele que o tempo nos alcance para tudo. Porém tenhamos muito cuidado para nao restringirmos o tempo de oraçaoque temos diariamente diante do Senhor, pois da mesma maneira que em um jardim sem água as flores perecem, assim tambem o cristao que abandona ou mingua a oraçao, perece em sua visao e entusiasmo das coisas espirituais, convertendo-se em uma planta seca e sem fruto diante de Deus, sendo presa fácil de todas as tentaçoes e ataques do inimigo.

É por esta razao que Paulo disse aos de Tessalonica: ".Orai sem cessar." (1Ts.5:17). Dando-nos a entender quem em nós sempre deverá haver uma continua busca pelo tempo da oraçao, porque nao há lugar para as duvidas que este é o maior alimento para a alma.

2 - Esquadrinhar as Escrituras:
É bem possivel que a grande maioria dos cristaos tenham o bom hábito de ler cada dia as Escrituras Sagradas, tanto no lar, com na Igreja, ou ainda no trabalho, porem isto nao significa que estamos realmente esquadrinhando as Sagradas Letras, pois esta pratica talvez esteja reduzida ao simples ato devocional com uma tendencia ritualista, apesar de sim representar um aumento significativo de conhecimento, ou a conquista de rspostas a inquietantes perguntas que formulamos em nosso consciente.

Por isto é urgente a necessidade de nos aprofundarmos cada dia mais e mais no conhecimento da Palavra de Deus, mediante a uma maior investigaçao, assim estaremos nos preparando melhor diante de falsas ideologias religiosas, falsas seitas e doutrinas satanicas, que tem negado enfaticamente que Jesus Cristo é o verdadeiro Deus e a vida eterna.

Alem do mais, estamos plenamente identificados com a sábia açao dos cristaos de Bereia:
".e estes eram mais nobres do que os que estavam em Tessalonica, pois receberam a Palavra com toda atençao esquadrinhando cada dia as Escrituras para ver se estas coisas eram assim mesmo." (At.17:11).

3 - Guardem a Unidade:
Muitas vezes buscamos o que nao temos para podermos guardar, o que sentimos para nao termos o que buscar.

Esta é a grande verdade a respeito da unidade da Igreja do Senhor. Hoje, muitos chamados cristaos estao em busca da unidade. E, o fazem atraves de concilios, associaçoes e acordos gerais, porem nao é isto o que nos ensina as Sagradas Letras. A respeito disto o Apostolo Paulo nos declara: ".com toda a humildade e mansidao, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, procurando diligentemente guardar a unidade do Espírito no vínculo da paz. Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocaçao; um só Senhor, uma só fé, um só batismo." (Ef.4:2-5).

Esta bem claro entao que a Palavra de Deus nos ensina que nao temos que buscar a unidade mais sim que temos que guardar a que temos pela Graça de Deus. Sao de acordo com este texto sete laços inrrompíveis que mantem a Igreja de Deus unida por isto devemos nos sentir muito honrados e agradecidos por pertencer a este maravilhoso povo, nao sei voce mais sou feliz com meu Deus por pertencer a esta familia do Espaço Pentecostal:
1 - Um só Corpo
2 - Um só espírito
3 - Uma só esperança
4 - Um só Senhor
5 - Uma só fé
6 - Um só Batismo
7 - Um só Deus e Pai

Se tivermos um pouco de sentido comum, nos daremos conta que este é o grande segredo para nao nos deixarmos impressionar pelos tantos movimentos religiosos que estao a nossa volta. Nós juntos poderemos vencer qualquer modismo e consumismo religioso que cerca o povo de Deus a unidade é a chave. Mantenhamo-nos unidos e firmes neste principio e guardemos a unidade.

4 - Proclamemos a Palavra de Deus:
Se os cristaos da Igreja primitiva anunciavam com todo o animo a Palavra de Deus para um mundo com menos habitantes que o atual; ainda mais a nós aumentará a responsabilidade e a obrigaçao de proclamarmos as boas novas de salvaçao

Faça desta pergunta seu alvo:
".Voce já anunciou que Jesus Cristo é o único Deus para alguem hoje?"

Devemos estar identificados hoje mais que nunca com as Palavras do Nosso senhor Jesus:
".Importa que façamos as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; vem a noite, quando ninguém pode trabalhar." (Jô.9:4)

Que Deus faça de voce uma pessoa convicta no serviçoa Deus e na devoçao a sua Igreja

".com toda a humildade e mansidao, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, procurando diligentemente guardar a unidade do Espírito no vínculo da paz. Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocaçao; um só Senhor, uma só fé, um só batismo." (Ef.4:2-5).

Deus os abençoe ricamente



Pr.Dr. Wagner Teruel
Phd.Db.Dee.Mth.Mcr.Thb/Lic

Nenhum comentário:

Postar um comentário